Na segunda-feira (27) os fãs da banda Roupa Nova foram impactados com o anúncio de que o grupo mudaria de nome para ‘Roupa Sempre Nova’, em comemoração aos seus 40 anos de trajetória.
A notícia dividiu opiniões nas redes sociais. Muita gente gostou da nova nomenclatura, outras não concordaram com a decisão e alguns desconfiaram de que se tratava de uma ação de marketing.
Se você faz parte deste último grupo, acertou! O post é uma ação da Comfort para reforçar o posicionamento da marca, ‘Vida Longa às Roupas’, que foi iniciado em 2018.
“Seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas, e levando essa mensagem para o público de forma inovadora e relevante”, revela Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort.
A ação, que foi desenvolvida pela agência F.biz, começou com a cantora Luísa Sonza declarando nas redes sociais seu amor pela banda. Além disso, revelou que o grupo fez parte de sua infância por influência de seu pai. Na sequência, o Roupa Nova anunciou a mudança de nome e uma série de influenciadores fomentaram o assunto na internet. E, hoje, a banda anunciou o porquê da mudança de nome e a sua parceria com Comfort.
“A escolha da banda Roupa Nova para protagonizar o novo projeto de Comfort vai muito além da criatividade em usar o nome do grupo, faz parte de um estudo estratégico profundo que apontou as fortalezas em usar um ícone pop dos anos 80 na turnê de 40 anos, além do potencial de gerar conversa e força para engajar diferentes gerações”, diz Adriano Alarcon, CCO da F.biz.
Depois da revelação, Luísa Sonza e a banda trazem um filtro de karaokê da música ‘whisky a gogo’ nos stories do Instagram, que tem como objetivo chamar o público a participar de uma promoção. Os melhores trechos irão virar um videoclipe que será exibido durante o show, que acontecerá no dia 08 de fevereiro, no Espaço das Américas, em São Paulo. As três participações mais criativas ganharão um par de ingressos e ainda terão um encontro com o Roupa Nova e a Luísa Sonza no camarim.