O anúncio de meia página desta quarta-feira (18) dos jornais, assinado pela mcgarrybowen, aproveita a polêmica em curso no noticiário sobre a montagem do ministério e demais cargos relevantes do governo Michel Temer.
O anúncio institucional da agência mostra o presidente da mesma (Walter Susini) devidamente amordaçado, manietado e amarrado em uma cadeira giratória, ladeado pelas quatro mulheres que compõem a alta direção da mcgarrybowen: Sophie Schonburg (vice-presidente de criação), Luciana Mendes (vice-presidente de planejamento), Paula Paes (diretora financeira) e Renata Valio (vice-presidente de mídia).
O título do anúncio explica tudo: “No nosso governo, sobra mulher”.
Bom anúncio de oportunidade, trazendo de volta uma característica da publicidade mais criativa dos anos 80 e 90, quando eram comuns anúncios dessa natureza diante de qualquer fato que estivesse em discussão na mídia.
Recomendo a propósito a leitura de um artigo do colaborador do PROPMARK Stalimir Vieira, publicado na edição de 11/4/16 do nosso impresso, com repercussão no editorial da edição seguinte do jornal.
O título do artigo: “Janaina merecia um anúncio”. A base factual do mesmo: “Mudou o fato de que o mundo criativo foi se isolando do mundo real, deixando de olhar para os acontecimentos de repercussão do cotidiano como uma alavanca poderosa para tornar uma ideia rapidamente conhecida”.
Não deveria ser assim e a criação da mcgarry deu uma boa demonstração do valor desse olhar.