Um estudo do TGI do Ibope aponta que em 2004 as mulheres representaram 46% da audiência dos canais a cabo no País. Foram 13 minutos a mais à frente do aparelho de TV em relação ao ano anterior quando a média diária era de 1 hora e 44 minutos. A pesquisa atesta que elas “são vaidosas, boas consumidoras, praticam esporte, consomem beleza, viajam com freqüência e se preocupam com a alimentação”. O comportamento com o controle-remoto nas mãos mostra que o zapping se concentra nos gêneros de entretenimento (93%), notícias e negócios (85%) e interesse geral e educação (85%).  A mulheres que assinam o serviço de cabo “gastam 65% a mais em compras pessoais do que as não-telespectadoras de Pay TV, e são responsáveis por 33% do volume gasto com cartão de crédito”.
A vaidade é mostrada em números: mais da metade usa freqüentemente hidratante para o rosto e protetor solar, 12% não saem de casa sem maquiagem e 75% usam cremes para as mãos e corpo, além de perfumes e colônias aromáticas. Ao todo, 12% do público feminino pratica algum esporte, o que representa o dobro das mulheres que não assistem Pay TV, como revela a pesquisa.  “Elas adoram atividades fora de casa, como ir a bares, praia e sair para dançar. A alimentação não fica de fora: 62% procuram ter uma dieta balanceada”. A análise do TGI apontou que 8% viajaram mais de quatro vezes de avião em 2004.