A Heineken estreou nova campanha global que foge dos padrões tradicionais dos comerciais de cerveja, principalmente dos filmes publicitários normalmente vistos no Brasil, onde a maioria das marcas mais populares preferem explorar o ponto de vista masculino no momento de beber o “pão líquido”.

Embalado pela canção de sucesso dos anos 80 “Holding out for a hero”, da cantora Bonnie Tyler’s, a campanha “Moderate Drinkers Wanted” (“Procura-se Bebedores Moderados”, em português) apresenta um comercial em que jovens garotas, na faixa etária da geração chamada ‘Millenials’, estão na noite dispostas a encontrar homens sóbrios e ignoram aqueles que exageraram no consumo de bebidas alcoólicas.

Criada pela Publicis Itália, a ação será veiculada em 30 países onde a marca está presente, inclusive no Brasil, onde a nova campanha contará com dois filmes criados pela Publicis Brasil que serão inseridos na TV aberta, fechada e na internet. A comunicação brasileira tem início nesta quarta-feira (13) com o filme The Invitation, totalmente rodado no país e produzido pela Partizan Brasil. 

A ideia surgiu após uma pesquisa realizada com 5 mil consumidores de cervejas premium com idade entre 21 e 35 anos, que concluiu que o consumo responsável de bebidas é bem visto pela geração millenial.

“Responsabilidade está se tornando um ativo e uma escolha atraente para uma geração motivada a manter o controle”, declarou o CMO da Heineken nos Estados Unidos, Nuno Teles.

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