Buzzmonitor mapeou 400 usuários de grupos no Twitter
Levantamento realizado pelo Buzzmonitor revelou que as mulheres são as que mais assistem ao BBB, com 60%, enquanto a maior parcela entre os que não assistem ao reality são homens (62%).
O estudo mapeou 400 usuários de grupos do Twitter que relataram assistir ao programa e os que não assistem. Ao todo, foram 56.935 postagens coletadas pela plataforma e analisadas através do método Monitoramento Centralizado do Consumidor.
Em relação à localização, os usuários que assistem ao BBB estão concentrados na região Sudeste + Sul (43%) e Nordeste (38%) do país – Sudeste + Sul também apresentaram o maior volume de usuários que não assistem ao reality (51%).
A análise mostrou ainda que, entre os que não assistem ao programa, têm o hábito de debater temas relacionados à saúde, sobretudo à Covid-19, em seus perfis no Twitter – 20% citam as eleições, 84% citaram o presidente Bolsonaro e 71% citaram o ex-presidente Lula.
VÍDEOS CURTOS
De acordo com o levantamento, quando o assunto são redes sociais, o Twitter é a preferida tanto entre os que assistem ao BBB (36.1%), quanto aos que não assistem (36.9%).
Além disso, a segunda rede mais usada por cada grupo demonstra que os fãs do reality preferem vídeos mais curtos (11.3% deles citam TikTok), enquanto os que não assistem preferem vídeos mais longos. Nesse grupo, 13% falaram do YouTube e nenhum deles mencionou o TikTok.