Um dia depois da estreia do BBB 15 na Globo, a Ipsos divulgou os resultados de uma pesquisa desenvolvida pela área de MediaCT – líder em estudo de mídia no Brasil – que revela que 61% das pessoas que assistem a reality shows são mulheres e 39% são homens.
O estudo mostra que 52% das pessoas que veem esse tipo de programa são pertencentes à classe C, logo atrás estão as classes AB com 38% e a D/E com 10%. Além disso, a maioria dos telespectadores é formada por adultos (49%), seguido dos adolescentes (35%) e dos mais velhos (16%).
Os brasilienses são os que mais gostam de acompanhar os realities e ficam no topo do ranking com 28%, seguido dos soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%). 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem telejornal.
“O interesse em assistir esses programas faz parte do hábito dos brasileiros, independente do sexo, classe, idade e região do país. É notória a movimentação nas redes sociais e no dia a dia da população após as novas versões dos realities shows”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT.
A pesquisa foi realizada nos 13 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 53 mil pessoas.