A campanha #Setocaefala, lançada no início do mês para o Outubro Rosa, que promove o combate ao câncer de mama, criou uma última ação para encerrar o trabalho de conscientização de forma surpreendente.
Em vídeo criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa, mulheres reais (não atrizes) foram fotografadas nuas pela primeira vez e, enquanto tiravam a roupa, comentavam sobre a dificuldade de mostrar seus seios. Ao final da experiência, foram surpreendidas por um registro adulterado do ensaio fotográfico. Com os seios mastectomizados pela edição, elas entenderam que o pudor não era o principal desafio, mas sim o principal inimigo da causa.
O vídeo reforça que os seios ainda são um tabu entre as mulheres, o que acaba prejudicando o diagnóstico precoce da doença.
https://youtube.com/watch?v=Lh7W_RHDXuE%26nbsp%3B%26nbsp%3B
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Film Online
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
TÍTULO: Ensaio
PRODUTO: Intitucional
1ª DATA: 26.10.2015
DURAÇÃO: 3′
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
CRIAÇÃO: Theo Rocha | Fabiano Higashi | André Brandão
RTVC: Fernanda Sousa | Henrique Tupã | Maira Massullo | Renato Chabuh | Rafael Paes | Victor Alloza
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Thiago Iusim | Andrea Almeida | Maria Eduarda Navarro
MÍDIA: Fabio Freitas | Adriana Roza | Kelly Prado | Guilherme Reggiani | Letícia Marques
PLANEJAMENTO: José Porto | Gabriel Morais | Bruno Ramalho
PRODUTORA: Vetor Filmes
DIREÇÃO: Luiza Campos
DIRETOR DE ARTE: Marina Matsui
DIRETOR FOTOGRAFIA (D.O.P): Marcelo Trota (Tintin)
PRODUTOR EXECUTIVO: Paula Moraes, Alberto Lopes e Francisco Puech
EDITOR: Ricardo Gonçalves e Jefferson Ferreira
PRODUÇÃO: Vetor Filmes
PRODUTORA DE SOM: Loud
PRODUÇÃO: Equipe Loud
MAESTRO: Equipe Loud
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros | Patrícia Bulle