O Boticário é, mais uma vez, assunto nas redes sociais. Um novo filme assinado pela AlmapBBDO e intitulado “Linda Ex”, tem objetivo de deixar ex-mulheres lindas para assinar os seus divórcios. Três casais reais foram escolhidos para contar o motivo das separações e as mulheres, com perfis bem diferentes, convidadas a passar por uma transformação com os produtos da rede.
A reação dos ex-maridos quando encontram as mulheres com quem foram casados por tanto tempo foi surpreendente. O filme tem a assinatura “Acredite na Beleza”.
A campanha, no entanto, dividiu opiniões nas redes sociais entre as mulheres que apoiaram a ideia, e aquelas que a julgaram machista. No Facebook, o vídeo foi divulgado no dia 27 de dezembro e percebendo a reação de várias seguidoras, O Boticário decidiu perguntar o que as consumidoras haviam achado da nova campanha. Neste link, é possível dar a opinião sobre o novo filme até o dia 14 de janeiro.
Entre os comentários exibidos na rede, alguns apoiam e outros desaprovam a nova campanha. Confira:
“Alienante!!! Quer dizer que maquiagem faz suprir o vazio existencial dessas pessoas? A mudança tem que vir de dentro para fora. Beleza um dia acaba, caráter é para uma vida! Sociedade doente!!! E vamos consumir para ser feliz!!!”
“Acabei de assistir no canal Viva. Maravilhosoooo…vale a pena assistir várias vezes. A Revanche,ficaram com cara de bobos! Senti na pele e de verdade me senti vingada. Obrigada O Boticário por essa sensação”
“Achei péssima!! Como se beleza pudesse salvar casamentos. Mulher não é objeto e para quem precisa estar linda e produzida para que o cara não queira se separar é porque não se valoriza e não o contrário. Achei muito superficial e machista.”
“Quem já passou por um momento desses sabe o quanto é difícil… Um misto de emoções e sentimentos! Mais uma vez, o Boticário consegue imprimir delicadeza e inteligência na abordagem de um tema complexo! Parabéns”
“Para mim, a campanha passa a mensagem que empoderamento e não machismo. Quantas vezes eu passei um batom vermelho para me sentir no topo do mundo? Váááárias. Não acho que a campanha queira dizer que as mulheres tem que se arrumar para os homens, acho que a campanha quer passar a mensagem de que as mulheres tem que se arrumar para si”.
“Achei boa, porque em nenhum momento fez as mulheres de vítimas. O intuito não era os maridos se arrependessem e sim as mulheres se sentirem mais confiantes e felizes nesta nova etapa da vida”.
O Boticário se manifestou sobre a polêmica com um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa. “O Boticário valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida. A campanha reforça a crença da marca, representada pela assinatura Acredite na Beleza”.