“Faça a diferença. Doe Sangue”. Este é o nome do banner interativo que o escritório carioca da Mullen Lowe Brasil criou para o Hemorio, hemocentro do estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue cerca de 180 unidades de saúde.

A peça permite ao internauta decidir se o sangue chegará ou não ao doador final. Se o botão de fechar do banner, colocado propositalmente em cima do tubo de sangue, for clicado, o fluxo é interrompido e a bolsa de sangue esvazia. A comunicação faz uma analogia ao que acontece quando alguém decide ignorar um pedido de doação e demonstra claramente as consequências dessa escolha.

O objetivo é expor a indiferença das pessoas ao atender pedidos de doação e mostrar a preocupação em obter mais doadores para o Hemorio.

Ficha técnica

Agência: Mullen Lowe Brasil

Cliente: Hemorio

Diretor de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Arte: Felipe Paganoti

Redator: Fabio Ribeiro

3D/Post Production: GingerPic

Mídia: Diogo Bardasson

Produção: A Madre Estúdio Digital

Gerente de Projetos Digitais: Ana Luiza Ceolin

Coordenador de Projetos Digitais: Luis Alves