A ideia da MullenLowe é estar antenada com a jornada do consumidor. Por isso está fazendo alterações nas suas áreas de mídia, criação e planejamento. Assim sendo, a atual head de planejamento, Ana Luiza Santos, passa a ser a head de estratégia e conexões. Para que a união entre planejamento e mídia seja fluida, chega à agência a diretora-geral de mídia Ana Paula Sanchez, com passagens pela DM9DDB, Samsung e Ogilvy, que vai se reportar a Ana Luiza, além de liderar um time de 27 pessoas, responsáveis por planejar, comprar e negociar mídia. Na área de criação, com a saída de Gil Pinna, que vai partir para outros desafios profissionais a partir do mês de abril, Eduardo Salles passa a ser diretor-executivo de criação.
A nova estrutura objetiva o fortalecimento da filosofia Unfair share of attention, que busca oportunidades de conversão, indo além dos objetivos de mídia. “A cada briefing, temos o desafio de conectar as marcas de nossos clientes à vida das pessoas num cenário em que as demandas ficam mais complexas e a fragmentação da mídia e canais é uma realidade sem volta. Com tamanha fragmentação de meios, estar no canal adequado, com a mensagem certa, impulsionado para o target certo, não é só eficiência, é sobrevivência”, explica Ana Luiza Santos, que concentra na sua área planejamento estratégico e mídia.