De olho na chegada do inverno, o MultiGrip, medicamento indicado para aliviar sintomas de gripe e resfriado, estreou campanha que começou a ser veiculada no último domingo (20). O comercial, que será transmitido nas TVs aberta e fechada, reforça o conceito dos multissintomas, que engloba os sintomas físicos da gripe, tais como coriza, congestão nasal e febre, e os emocionais, como, por exemplo, o desânimo e a falta de vontade de sair de casa.
Criado pela NBS, o filme destaca expressões como “feriadite”, “churrasquite” e “festite” para mostrar o que as pessoas podem perder quando estão gripadas e não têm vontade de fazer nada. Posteriormente, o MultiGrip é apresentado como solução para essa situação. A assinatura da campanha é “Para os multissintomas da gripe, MultiGrip”.
Criada por Melissa Pottker e Daniel Scheiner, a estratégia conta também com anúncios de mídia impressa, internet e mobiliário urbano. A direção de criação é de Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima. A produtora é a Prodigo Films, com direção de cena de Sylvia Sendacz.
O gerente da marca MultiGrip, Luis Fallopa, acredita que essa campanha deverá ter um alto impacto junto aos consumidores de antigripais. Para ele, a iniciativa tem uma abordagem diferenciada e um toque de humor que a torna divertida e ao mesmo tempo inovadora. Ele acredita que os novos termos, “feriadite”, “churrasquite” e “festite”, devem ficar na boca das pessoas.
O executivo contou que durante o processo de pesquisa para a realização do filme, os termos tiveram grande aceitação junto aos entrevistados, fazendo com que eles se identificassem com as diversas situações apresentadas na campanha. Fallopa destacou que a proposta da ação é ressaltar que a gripe e os resfriados não causam apenas desconfortos físicos, mas afetam também a parte emocional do indivíduo. Ele disse que este é exatamente o diferencial de tudo o que é feito pela concorrência. “Este segmento costuma trabalhar muito forte na comunicação o branding e o tratamento apenas dos sintomas físicos da gripe, e a questão da tomada de atitude em não se deixar abater por conta da doença é o que queremos ressaltar”.
Esta é a segunda campanha da história do produto. A primeira foi ao ar em 2013. O investimento na campanha não foi revelado.
https://www.youtube.com/watch?v=OVkgNEwuU0s