A Multiplus anunciou nesta quinta-feira (11) o novo Clube Multiplus, programa no qual os clientes pagam uma mensalidade para receber pontos, promoções e benefícios exclusivos. A marca reajustou as ofertas para três categorias, que passaram a ser 1.000, 5.000 e 10.000, além de modificar as vantagens e número de pontos acumulados, atendendo aos interesses dos usuários.
Criada em 2009 como uma unidade de negócios do Grupo Latam, a Multiplus foi constituída como uma operação independente em 2010, se tornando uma rede de fidelidade composta por diversos parceiros, como é o caso da própria Latam, assim como Itaú, Ipiranga, Vivo, Airbnb, Cabify, entre outras.
As vantagens dos novos planos do Clube Multiplus são proporcionais às mensalidades que serão pagas pelos usuários. No Clube 1.000, além de 1.000 pontos acumulados mensalmente, com validade de três anos, os participantes terão 10% de pontos extras permanentes; no Clube 5.000, são 15% e os de Clube 10.000, são 30% para os acúmulos realizados, sendo que os dois últimos não têm prazo de validade.
Roberto Medeiros, CEO da Multiplus, explica que as mudanças têm como objetivo facilitar o acúmulo de pontos. Ele também ressaltou alguns benefícios oferecidos pelo programa, que tem trabalhado para ampliar a oferta de destinos, incluindo recentemente voos diretos para Bariloche, Las Vegas e Boston, por exemplo. Em 2017, a empresa futurou R$ 1,8 bilhão, com mais de 550 mil produtos e serviços para resgatar.
“Somos a maior rede de fidelidade em coalisão. Você pode acumular pontos no dia a dia e também no cartão ou voando na Latam e nas companhias Oneworld. Nosso modelo tem algumas peculiaridades, porque queremos que os participantes viajem sem colocar a mão no bolso. Por isso, estamos melhorando nossas alternativas de acúmulo de pontos”, comenta Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
Uma pesquisa avançada foi liderada pela equipe comercial e de marketing para entender a posição da rede no mercado. Carlos Formigari, diretor comercial e de marketing, revela que acompanhando os comentários em redes sociais, blogs e sites, perceberam que as pessoas não estavam satisfeitas com o que estavam acumulando.
“Lançamos a pesquisas com três públicos. O primeiro era com quem já é assinante há algum tempo, o segundo se baseava no assinante que cancelou, para entender o porquê da saída, e o terceiro com aquele que nunca assinou, mas que está na nossa base e usa nossos parceiros. Esses públicos serviram de fonte com sugestões para configurar esse novo formato”, explica Formigari. “Nosso objetivo não está em atrair novos participantes e nem educar sobre o produto, mas sim aumentar as vantagens e a atuação entre aqueles que já estão com a gente”.