Com uma história muito bem humorada e que mistura sátira política e ficção científica no Brasil de 2089, os integrantes da companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’ fazem sua estreia na televisão com a série Planeta B, no canal de TV paga Multishow.
A trama, que possui 24 episódios, conta a história da venda do Brasil para a China e exige a desocupação do território brasileiro o mais rápido possível. Enquanto isso, a primeira missão espacial brasileira sai em busca de um novo planeta a bordo da espaçonave ‘Arara 1’. Já no Brasil, 300 milhões de brasileiros estão acampados nos Lençóis Maranhenses, liderados por governantes em um plenário improvisado.

“Pela primeira vez conseguimos trazer uma companhia de sucesso no humor, com atores que trabalham juntos há anos, que são muito sintonizados e com grande capacidade de improviso, o grupo ‘Os Melhores do Mundo’. Conseguimos reuni-los para contar uma história na TV com duas situações distintas, que misturam sátira política com ficção científica. A capacidade de improviso e caracterização do grupo permitiu que eles pudessem interpretar diversos personagens”, explica Christian Machado, diretor de conteúdo do Multishow.
A estreia prevista para a próxima segunda-feira, 10 de julho, às 22h30, também marca o início de uma nova fase do canal, já que Planeta B será a primeira série inteiramente gravada com tecnologia 4K. “Isso significa que, além de mais resolução na imagem, temos um produto com maior amplitude dinâmica, proporcionando uma distinção melhor nos escuros e nos claros, além de oferecer uma gama maior de cores”, explica Gilberto Castanon, diretor de operações, produção e tecnologia da Globosat.