Em cena, um personagem conta sua história e exibe seus melhores momentos por meio das telas de seu smartphone, tablet e notebook, enquanto a trilha sonora sugere: “Ser multiconectado é muito melhor”. Criado pela Africa, o filme, no ar na TV aberta e fechada desde esta segunda-feira (15), marca o lançamento do MultiVivo, plano pós-pago da Vivo que permite conectar a internet do celular a outros cinco aparelhos, ao custo de R$ 29 por aparelho adicional.
A iniciativa, segundo a operadora, é inédita na América Latina. “Pesquisas demonstram que 90% dos brasileiros consomem mídia em diversas telas ao mesmo tempo. Segundo estudo da Ipsos em parceria com o Google, 77% do tempo gasto em frente à TV é combinado a outro device simultaneamente. Em pesquisas internas, detectamos que, entre os nossos clientes, 80% gostariam de ter internet móvel em seu tablet e 68% gostariam de poder compartilhar seu pacote de dados do smartphone com o tablet ou computador. Resultados como esse permeiam todo o lançamento do MultiVivo, um serviço que, acreditamos, vai atrair os consumidores”, disse Christian Gebara, diretor-executivo de mercado individual nacional da operadora.
Para a campanha, além do filme, a Africa desenvolveu um ícone, baseado no formato do “V” da logomarca Vivo, que, convertido em um “X” estilizado, simboliza a multiplicação de conexões. Na internet, um tutorial estrelado pelo chef Felipe Bronze faz uma analogia com uma receita e explica, de maneira lúdica, as vantagens do MultiVivo. O lançamento também marca o aniversário dos dez anos da marca no mercado brasileiro, comemorado no último dia 13.