A Mundomídia, empresa de marketing de mídia especializada em planejamento, negociação e compra de mídia exterior liderada por Ênio Vergeiro, anuncia a parceria com a sueca Crane Media, de Anders Hagstrom e Andrew Dempsey. Responsável pelo desenvolvimento da estratégia de marcas para emissoras e agências e vendas internacionais de mídia, a companhia trabalha com os principais grupos editoriais nórdicos, entre eles o Schibsted, proprietário de mais de 200 títulos na Suécia.
“A Crane Media obteve resultados vitoriosos com suas ideias para o Schibsted e para outros grupos na Europa e na Ásia que podem facilmente ser adaptadas ao mercado brasileiro. Pensando nisso, fizemos um acordo para utilizar o modelo na América do Sul, a começar pelo Brasil”, explica Vergeiro. A norte-americana Multimedia, de Fernando Mariano, cuidará de toda a América do Norte.
A partir desta segunda-feira (20), Vergeiro e Hagstrom visitarão os principais jornais e editoras do país, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Editora Abril, para apresentar o novo modelo. “O objetivo da Crane Media é identificar oportunidades de negócios internacionais de comércio eletrônico para gerar receitas adicionais. Podemos tanto oferecer modelos de sucesso usados em jornais europeus quanto desenvolver projetos tailor made”, afirma Vergeiro.
“A Crane e o Schibsted são bem respeitados entre os profissionais de veículos, então a expectativa é a melhor possível. Já vislumbramos grandes possibilidades de negócios e, melhor ainda, não conflitantes, já que os projetos são totalmente diferentes entre si e adequados às necessidades de cada publicação. Queremos dinamizar e potencializar o meio impresso”, conclui.