Nos dias 28 e 29 de setembro, o Parque do Povo, em São Paulo, recebe a segunda edição do Music in the Park. O projeto espera receber mais de 20 mil pessoas e tem patrocínio de Loft, JK Iguatemi, Omint, Azul Linhas Aéreas e March Corretora de Seguros.
O projeto consiste em criar momentos que reúnem pessoas e núcleos familiares. Neste ano faz parte das comemorações de aniversário do parque. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.
O Music in The Park se baseia nos pilares música, arte e sustentabilidade, e terá quatro bandas por dia. O festival apresenta nomes da cena do jazz como a cantora Giana Viscardi, a americana Alma Thomaz, o músico Daniel Daibem, o pianista Leandro Cabral com o projeto “Deep Funk Sessions” e o saxofonista Marcelo Monteiro com o projeto “Moodzz 4”.
A curadoria É de Anuar Tacach, à frente da OOF, agência especializada no desenvolvimento de projetos de lifestyle. “O nosso objetivo é levar o jazz às pessoas, proporcionando momentos de lazer agradáveis, em um espaço privilegiado da cidade de São Paulo”, explica.
Além dos shows, os visitantes têm exposição de quadros informativos com curiosidades dos instrumentos utilizados no jazz e participam de uma ação de compostagem, sob orientação da equipe do parque.
O festival também produz 400 camisetas exclusivas, em parceria com a Cavalera, criadas pelo artista Russ. As peças são vendidas por R$ 50 e a renda é revertida para a Associação de Iniciação Musical (AIN).