No ar desde o último dia 5 de junho, a quinta temporada do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, inaugurou uma série de mudanças a fim de tornar a atração mais multiplataforma. A começar pela escolha da cantora Iza para assumir o comando do programa, no lugar de Anitta, que apresentou nas duas últimas edições. Com uma base de fãs formada por mais de um milhão de usuários apenas no YouTube, a cantora foi descoberta há três anos pelas interpretações e covers que fazia em seu canal na internet. Em abril lançou seu primeiro álbum pela Warner Music.

Formada em publicidade pela PUC-RJ, Iza explica que teve uma transição mais tranquila para a TV justamente pela bagagem em comunicação e também por ter trabalhado na área. Além de editora de vídeo, a carioca de Olaria, região periférica do Rio, como sempre gosta de ressaltar, trabalhou com redes sociais e até com RH antes de se jogar na música.

“Eu tive boas experiências trabalhando com publicidade, mas antes disso eu também queria arquitetura, desenho industrial, design, moda e, por fim, cheguei na publicidade porque queria trabalhar com pessoas e contar histórias, mas claro que no backstage. Eu não queria estar na frente das câmeras de jeito nenhum. Pelo menos eu achava que não. Que bom que as coisas mudaram”.

Fabiano Leone/Divulgação

À frente da atração, ela recebe convidados para apresentações musicais que misturam diversos ritmos. Na semana passada, por exemplo, dividiu o palco com o pagodeiro Dilsinho, a banda de reggae Onze20 e o cantor de axé Léo Santana. Antes de Iza e Anitta, o cantor Thiaguinho comandou a atração por duas temporadas.

“O programa, inevitavelmente, assume a cara do apresentador e como ele lida com os demais artistas no palco. Ganha muito a personalidade de cada anfitrião, se ele é mais introspectivo, mais expansivo, engraçado ou irônico. Tudo isso vem do artista. Sinto que o Música Boa Ao Vivo está com a minha cara”.

Caiu na rede
Incorporando a internet na rotina da atração, que vai ao ar às terças-feiras, às 20h30, o Multishow começou a convidar influeciadores digitais para comandar os ensaios ao vivo pelo canal no YouTube do programa. A ideia é promover maior integração da audiência e fazer um esquenta da atração para os fãs no digital. Iza também faz um quadro de improviso exibido no YouTube.

Na semana passada, as influencers Blogueirinha de Merda e Gabi Luthai lideraram as lives com os bastidores do programa e a preparação de Iza no camarim. “Mostramos de forma mais íntima a expectativa da apresentadora e dos convidados para os encontros da noite sob o olhar de quem mais entende da web”, explica Guilherme Zattar, diretor do Multishow.

Leia mais
“Não preciso subir no palco para falar de representatividade”
Multishow: estratégia integrada para “Vai Fernandinha”