Eddie Van Halen, lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelo filho do músico, Wolf Van Halen, em seu perfil no Twitter.
O guitarrista influenciou diversos setores da cultura pop. Sua música ultrapassou o universo do rock’n roll e atingiu em cheio o mundo da propaganda.
Não foram poucas as marcas que utilizaram músicas de sua banda para se promoverem.
Em 2016, por exemplo, a Acura usou a clássica “Running With The Devil” em seu filme para o Super Bowl.
Em 2015, foi a vez da Ogilvy Brasil e da Billboard organizarem shows invisíveis. Um dos fãs teve a chance de curtir a “performance” de “Jump”, talvez a música mais conhecida da banda de Eddie Van Halen.
Nos anos 90, a banda ajudou a Pepsi a comercializar a Crystal Pepsi. Tudo ao som de “Right Now”.
Já a Nissan utilizou uma cover muito bem executada do Van Halen do clássico “You Really Got Me”, originalmente gravada pela banda The Kinks.
A cover também foi utilizada neste raro comercial japonês da marca Skyline.
Falando em covers, a marca de cigarros Lucky Strike resolveu utilizar a música “Dreams”, do Van Halen, no filme abaixo. Entretanto, a versão do comercial não é a original.
O café Van Houtte resolveu enaltecer os “Vans” da história e, claro, não poderia deixar Eddie Van Halen de lado. No vídeo, o ator que o interpreta emula a técnica do tapping, uma das mais conhecidas de Van Halen.
E você? Lembra de outro comercial com a música de Eddie Van Halen? Comente.