Elaine Ishibashi, gerente sênior de marketing corporativo da marcaA Samsung reuniu sob um mesmo guarda-chuva todos os projetos ligados à música com apoio da marca. A plataforma “Samsung conecta você a sua música” tem como objetivo incentivar a cultura no país. “Percebemos que um local onde podemos construir um link importante com as pessoas é na música”, explica Elaine Ishibashi, gerente sênior de marketing corporativo da Samsung.

A marca não pretende privilegiar especificamente nenhum estilo, mas aposta na democracia dos gêneros musicais que agradam o público em geral. “Tem música para todos os estilos. Procuramos afinidade e relevância. A música tem esse status de aproximar, além de ser democrática e inclusiva”, fala Elaine.

Um dos principais projetos é o Samsung E-Festival, que chega à segunda edição em 2015. A disputa via internet tem o objetivo de revelar talentos. São dois concursos diferentes: Instrumental e Canção. O primeiro recebe inscrições até o dia 14 de junho e o segundo até 21 de junho. Os dez melhores em cada categoria passam por votação do público, que define os vencedores.

A marca também está investindo no Festival de São João de Caruaru. “Estaremos presentes com experiência de produtos para mostrar a conectividade entre eles”, conta a executiva.

O blues está em três projetos diferentes com apoio da Samsung: a Mostra Blues, que reunirá material sobre o estilo em uma exposição; o Best of Blues, um show gratuito no Ibirapuera no dia 14 de junho; e o Blues Festival, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com apresentações de Ben Harper e George Benson.

Outro projeto que a marca vai apoiar é uma exposição dedicada a um grande guitarrista, com o nome ainda não divulgado. O Rock no Museu acontecerá em São Paulo de 10 de junho a 31 de julho, aproveitando o mês em que se comemora o dia do estilo musical.
Além da plataforma “Samsung conecta você a sua música”, a marca ainda mantém o projeto Live Music, relacionado exclusivamente ao Galaxy S6.