A menos de 15 dias do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Bradesco lança campanha que destaca a alegria e receptividade do povo brasileiro. A música “Se Ligaê” (criação da Musickeria) embala o novo filme que dá continuidade à estratégia de comunicação do banco para os Jogos “Agora é BRA”.
Nas vozes de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, um dos trechos da canção diz: “A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa, a gente quer participar”.
No comercial, criado pela WMcCann, a letra da música predomina as cenas que se alternam entre cotidiano e esporte. Ao final, torcedores lotam as ruas e, na locução Seu Jorge conclui: “Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco. Patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.
“Esse filme ficou realmente Tudo de BRA. Eu, particularmente, estava com saudades de comerciais com música de alta qualidade, mas extremamente popular e adequada para o tema. Não é a música pela música; é a música pela ideia do filme”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann.
https://youtube.com/watch?v=irO-QKahzHw%26nbsp%3B
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Agora é BRA
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Diretores de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Bruno Guimarães, Rodrigo Guimarães, Ryan Bussi, Adriano Nuevo, Paula Zebrak, Leandro Oliveira
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani e Fernanda Neves
Atendimento: Rafa Carmineti e Vivian Cecchi
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro e Luana Belloni
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Rodrigo Pesavento
Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi
Produtora de Som: YBMusic
Música: Se Ligaê
Produção da Música: Musickeria
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira e Viviane Castro
Fotógrafo: Miro
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Marcio Parizotto e Daniela Ugayama