A Ogilvy Brasil e a Deezer desenvolveram um recurso que instrumentos como guitarra, violão, baixo, bateria, piano e microfone para criar uma experiência especial de compra no mobile. Feita para o Magalu, a plataforma Decifrei oferece um modelo de compra de instrumentos musicais que combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Usando músicas nacionais e internacionais, o recurso mobile apresenta instrumentos originais ou semelhantes usados por artistas como Anitta, Metallica e Queen, e sugere a compra no superapp do Magalu enquanto os usuários escutam os hits.

Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu, comenta que drante o isolamento social, a empresa acompanhou o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. “O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, diz. 

A plataforma reúne músicas de diversos gêneros e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na home da Deezer ou via link direto, que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu. 

Para Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil, a descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está alinhada com este comportamento. “Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música. Com curadoria exclusiva, tecnologia e desenvolvimento de integração, embarcamos desde o primeiro momento na execução da ideia que traz um novo mundo de experiências de compra para o Magalu”, afirma.  

O projeto contempla também uma animação que narra a experiência de um personagem ao acessar o Decifrei.

Negócios e criatividade
A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais como Gibson, Fender e Shure.

Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, comenta que a proposta inédita no mercado de varejo digital traz uma evolução da experiência de compra no mobile. Além disso, a iniciativa vai ao encontro da estratégia do Magalu para o seu superApp. “Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras”, explica.