Desde a última semana, a Samsung promove, em parceria com WeWork Labs e Mutato, um programa de mentoria para cinco startups brasileiras fundadas por mulheres, com previsão de quatro semanas de duração, em São Paulo (SP).
“A Samsung tem em sua essência a paixão por inovar e buscar conectar pessoas que compartilham deste mesmo objetivo. Vemos no empreendedorismo feminismo uma importante e poderosa fonte de impulsão do mercado, e queremos oferecer recursos, com nosso conhecimento e tecnologia, que auxiliem neste desenvolvimento”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil
Selecionadas após um detalhado período de curadoria, as startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Todas, porém, têm um ponto em comum: são fundadas e lideradas por mulheres. Fulvia Gomes é a principal expoente da MProjects, assim como Nathalia Nasralla é na Castly Concept, Zoë Póvoa na Ozllo, Ingrid Barth na Linker e Larissa Mota na Amyi.
Durante todo o projeto, as líderes utilizarão o mais recente smartphone premium lançado pela marca, o Galaxy Note10.
“Estas mulheres representam a New Work Tribe, uma geração que transita sem dificuldade entre o trabalho e a vida pessoal. Por isso, optamos por inserir o Note10 neste programa de mentoria, pois é um smartphone que oferece alto desempenho, soluções poderosas para produção de conteúdo e recursos que otimizam a produtividade, como a S Pen, que aumenta as opções do usuário por meio do controle de gestos, e o carregamento sem fio”, completou Loredana Sarcinella.
Ao longo de quatro semanas, em programação realizada em um dos escritórios da WeWork na capital paulista, serão promovidos workshops sobre marketing digital, técnicas de vendas e scrum, experiência do usuário e interface do usuário, vendas B2B (empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) e investimento e captação. Além disso, às quartas-feiras, a Samsung oferecerá mentoria com Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, e Vanessa Figueiredo, diretora de vendas da Samsung Brasil.
“Acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade para usar o conhecimento como uma ferramenta de aceleração. Com a troca de experiências, temos convicção de que será um mês bastante enriquecedor para todos os envolvidos neste projeto”, encerrou Vanessa Figueiredo.