Stella Ribeiro/Divulgação

A Samsung escolheu a Mutato para integrar seu pool de agências digitais. Ela vai cuidar da comunicação corporativa da marca nas redes sociais. Houve concorrência para definir a escolha, mas os nomes participantes do processo de seleção não foram revelados pelo anunciante. Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato, afirma que o trabalho para a Samsung “seguirá a premissa básica que nos guia: construir marcas por meio de conversas relevantes no dia a dia das pessoas.” Entre os clientes da agência também estão marcas como Avon, Coca-Cola, Google, Nestlé, Netflix e Pirelli.

TRAPALHÕES NO CINEMA

 

Rogério Resende/Divulgação

Com elogios da crítica especializada em cinema, estreou em circuito nacional semana passada o longa Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, produção da Mixer Films com direção de João Daniel Tikhomiroff. No último dia 14, diretor, elenco e convidados participaram de pré-estreia no Rio. No roteiro do musical, a turma comandada por Didi (Renato Aragão) enfrenta situações envolvendo um prefeito corrupto e um “ganancioso” gerente de circo.

LUCHI NO BOARD DA TBWA

Roberto Lemos/Divulgação

Sócio da Lew’LaraTBWA desde agosto do ano passado, o CCO Felipe Luchi acaba de entrar no board criativo mundial da TBWA. Junto com Pablo Poncini, CEO e CCO TBWABuenos Aires, ele também vai supervisionar o trabalho criativo das agências do grupo TBWA em toda a região da América Latina.

MULHERES SÃO MAIORIA NO COMANDO DA PUBLICIS

Thiago Pompéia/Divulgação

Nesses tempos sobre o importante debate de gênero, a Publicis Brasil fez um interessante levantamento sobre os cargos de liderança na agência. Foi constatado que entre as 30 posições de comando, 20 são ocupadas por mulheres, entre elas Miriam Shirley (VP de mídia), Monica Mattos (CFO), Alexandra Varassin, Diana Santos e Bibiana Lopez (diretoras de planejamento), e executivas das áreas de RTV, RH e comunicação corporativa.

MOTO FAZ PARCERIA COM O CRIAR
A Moto, marca de celulares da Lenovo, fez parceria para ser uma das mantenedoras do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Ela se junta ao Itaú e à Microsoft. O Criar, idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, em 2003, trabalha com o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens de 17 a 20 anos das periferias de São Paulo e de Osasco, na Grande São Paulo. O instituto oferece formação para atuação nas áreas de TV e cinema. “A Moto está muito feliz em anunciar a parceria. O trabalho do Criar possui enorme importância na formação de jovens e oferece ainda oportunidades de trabalho efetivas”, diz Bruno Couto, head de marketing do Mobile Business Group da Lenovo.

O ROLÊ DA NESTLÉ

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A rapper Karol Conka fez pocket-show no último dia 18, em São Paulo, para lançar estratégia de comunicação da Nestlé para reforçar a marca com o público jovem. Trabalho, para canais digitais, une música e esporte com a equipe do Vôlei Nestlé, de Osasco. Videoclipe da música O Rolé É Nosso tem direção de KondZilla com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da Conspiração.

SOBE

CROSSMEDIA
Estudo do IAB divulgado semana passada nos Estados Unidos mostra que combinação de mobile, desktop e mídia offline aumenta familiaridade de consumidores com marcas em até 19%.

PUBLICIDADE EUROPEIA
Estudo da Deloitte mostra que seus benefícios para gerar empregos e melhorar a economia devem ser levados em conta nos projetos de lei que tentam estabelecer restrições.

NETFLIX
Ela conseguiu acrescentar 7,05 milhões de assinantes à sua base de negócios no último trimestre de 2016 e agora totaliza 93,8 milhões em dados globais.

DESCE

BRASIL
O país ocupa a penúltima de 18 posições em ranking de competitividade elaborado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias). Só está à frente da Argentina. O Canadá lidera

PEPSI E COCA
Elas podem perder share na Índia, segundo informações do Warc, diante do potencial de crescimento de marcas de bebidas consideradas “étnicas”.

REDES SOCIAIS
Para o segmento B2B, elas têm sido uma “decepção” nas métricas de ROI, segundo estudo publicado semana passada pelo eMarketer.

 Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente na edição impressa do jornal