Programação especial da Mutato (Divulgação)

Com a proposta de ampliar o espaço de escuta e aprendizado com as potencialidades das mulheres negras no mercado de comunicação, a Mutato lança uma série de conteúdos em formatos como podcast, lives e newsletter para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que ocorre neste sábado, 25.

A curadoria, criação de conteúdos e mediação de conversas foi conduzida pelo Grupo de Afinidade de Raça e o time de Cultura da agência.

Nesses formatos, profissionais da agência e convidados podem expor sua pluralidade de pensamentos e demonstrar ações de mulheres pretas que têm feito a diferença em diversos segmentos.

É iniciativa da agência possibilitar a seus colaboradores que dividam insights com o mercado através de canais proprietários – no mês de junho, os profissionais dividiram conteúdos temáticos sobre o orgulho LGBTQIA+. “A ideia é que, por meio de conteúdos e redes sociais, se abra uma porta de diálogo com o mercado sobre a questão das mulheres pretas. São conteúdos que produzimos e discutimos dentro da Mutato e que queremos levar a todos, visando o aprendizado e diálogo”, explica Daniele Mattos, analista sênior de Cultura e Comunicação e líder das iniciativas de diversidade na agência. 

As lives de Instagram terão programações com Brenda Silva, que discutirá a pluralidade das mulheres negras no Brasil; e Jaqueline Goes, médica que sequenciou o genoma do novo coronavírus e falará sobre ciência e tecnologia. Nos podcasts serão debatidos temas como vivências e construção de narrativas na vida e mercado de trabalho, além de uma entrevista com a velocista Rosangela Santos para falar de mulheres no esporte e um capítulo especial para educação antirracista com Deh Bastos, do Criando Crianças Pretas.

Além de podcast e lives, conteúdos similares serão divulgados pelas redes sociais e newsletter, sempre com o intuito de trazer referências e impactar as pessoas positivamente. Os conteúdos estarão disponiveis nos canais da Mutato no Instagram, Facebook e LinkedIn, além do canal do [OT] Off Topic, o podcast proprietário da agência.