O MySpace anunciou nesta quarta-feira (17) uma parceria com o portal iG na qual ambos os sites compartilharão conteúdo, publicidade e tecnologia. Segundo Caique Severo, diretor de conteúdo do iG, o objetivo dessa estratégia é gerar audiência e construir conteúdos juntos. “Há bastante integração entre as equipes e faremos isso juntos”, disse Severo. Em relação à publicidade, Severo explicou que serão comercializados espaços publicitários nas comunidades criadas pelos dois sites dentro do MySpace o que, de acordo com a opinião de Severo, acaba sendo favorável. “Vamos vender publicidade juntos e a aceitação será muito maior dos anunciantes em veicular publicidade dentro das redes sociais”, disse.
A primeira comunidade a ser criada no MySpace será o iG Futebol que será abastecido pelo próprio iG e MySpace com conteúdos ligados ao futebol. Há também o projeto da criação de uma comunidade ligada à música. “Vivemos na open web, na qual os nossos contepudos e serviços têm que estar aonde as pessoas estão. Se elas estão nas redes sociais, temos que estar lá”, observou Severo.
Este é um acordo inédito que o MySpace faz no mundo, pois não tem nenhuma parceria com outra empresa. “É um bom exemplo de como duas empresas podem se juntar”, disse Emerson Calegaretti, diretor-geral do MySpace Brasil. Em relação à audiência, ambos os sites ainda não têm uma expectativa porque não há mensuração devido a ser uma parceria inédita. “Será uma audiência complementar, uma experiência única e é difícil de ter base por ser uma
parceria inédita. Mas as expectativas são boas”, afirmou Calegaretti.
por Maria Fernanda Malozzi