Decisão teria sido do anunciante, segundo fontes do propmark
Na agência desde 2002, a Via (Casas Bahia, Ponto, BanQi) deixará a VMLY&R. De acordo com fontes do propmark, a decisão foi do anunciante.
O anúncio foi feito por Fernando Taralli, presidente da VMLY&R, por meio de comunicado a funcionários da agência. Ele relata que a agência recebeu uma notificação avisando que, em dois meses, a parceria será finalizada, prazo esse do contrato.
Leia abaixo o comunicado do Fernando Taralli
"Time,
Infelizmente, hoje escrevo para compartilhar uma notícia que não é boa. Fomos notificados pela Via que em dois meses, quando nosso contrato acabar, deixaremos de ser a agência da companhia e de suas marcas (Casas Bahia, Ponto, BanQi).
Essa decisão foi tomada pelo cliente após um processo de concorrência em que, estamos certos, fomos a agência que apresentou o melhor trabalho, desenvolvido pelo melhor time de varejo do mercado.
Mas, como todos sabem, o varejo vive dias difíceis e a empresa decidiu seguir por um outro caminho, assumindo um perfil de anunciante muito diferente daquele que durante duas décadas atendemos.
Nós lamentamos profundamente essa decisão, mas desejamos à Via e a todos os amigos que temos lá boa sorte neste novo momento.
Para nós, o mais importante agora é pensar nas nossas pessoas, especialmente no time que atende ao cliente. Estamos, desde já, de portas abertas para conversar e tirar as dúvidas de cada um de vocês e na semana que vem faremos um Townhall para falar mais sobre o assunto.
Por fim, preciso dizer o óbvio. Perder nunca é fácil, ainda mais quando se trata de uma conta que – embora tenha diminuído muito em relevância financeira nos últimos cinco anos – tinha um vínculo tão longevo conosco.
Mas sabemos que as grandes agências como a nossa – não só em tamanho, mas principalmente em crenças, potencial criativo e cultura organizacional – sempre saem mais fortes das inevitáveis reviravoltas e achatamentos comerciais do mercado.
Sigamos. Nós somos a VMLY&R.
FT"