Emissora diz que conceito da campanha traduz a diversidade por meio dos conteúdos em diversas plataformas

Para mostrar o seu ecossistema composto por canais de assinatura, TV aberta, streaming e os produtos digitais, a Globo apresenta a segunda fase da campanha ‘Do Plim ao Play’, lançada no ano passado.

O lançamento conta com um filme de 30 segundos, que brinca com combinações inusitadas de ativos da empresa, rimando e criando uma métrica sonora na voz de Carlinhos Brown.

A Globo quer mostrar, por meio do vídeo, que os conteúdos se conectam e podem ser acompanhados em diferentes telas e lugares, onde e como o público desejar.

Segundo a emissora, o conceito do ‘Do Plim ao Play’ traduz essa diversidade e o extrapolar dos conteúdos para além de suas marcas e plataformas. A campanha quer também reforçar essa potência que a emissora provoca ao criar conversas a partir de cenas, diálogos e reflexões que a empresa apresenta por meio dos conteúdos, trazendo à tona assuntos relevantes para a sociedade.

A campanha será veiculada na TV aberta e nos canais por assinatura. As salas de cinema também serão impactadas com o filme, com veiculação da peça em 50 salas de cinco cidades brasileiras.

No digital, além do mosaico de interações nas plataformas das redes sociais dos canais Globo, um desdobramento relembrando vídeos e cenas que viraram memes históricos serão revividos e suas narrativas contadas pelos talentos que viralizaram.

A primeira fase da campanha foi lançada no mês de outubro do ano passado com foco no mercado publicitário. A proposta era de ‘reapresentar’ a Globo por meio de um vídeo manifesto, protagonizado pelo humorista Paulo Vieira, teaser com locução de Tatá Werneck em uma irreverente narração onde a apresentadora conta sobre o ecossistema da Globo, além de peças nas plataformas digitais da empresa.

Ficha técnica:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerência Sênior de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Gerência de Criação: Chris Calvet
Direção de Arte: Lara Miranda e Marcio Kota
Redação: Carlo Iulio e Marcio Pimenta
Direção de Estratégia: Bernardo Magalhães
Gerência de Planejamento: Bruno Altieri
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerência de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenação de Atendimento: Viviane Tanner
Gerência de Produção: Ricardo Léo
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Alexandre Lourenço
Produtora de vídeo: Barry Company
Direção do filme: René Sampaio
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Daniela Silva
Assistente de atendimento: João Bessa
Coordenação de produção: Aline Ara e Daiana Müller
Direção de produção: Claudio Zanoti
Direção de fotografia: Alexandre Elaiuy
Direção de arte: Paula Marques Albuquerque
Montagem: Guilherme Bechara
Finalizador: Bruno Magosso
Coordenação de pós: Ale Cois
Assistente de coordenação de pós: Sabrina Comar
Pós Produção: Tribbo
Color: Estudio Ely
Produtora de áudio: Comando S
Produtor: Serginho Rezende e Ordep Lemos
Cantor: Carlinhos Brown
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Coordenação: Paulo Galvão