Campanha criada pela DM9 conta história real de Waldete, que aprendeu a ler e escrever em canteiros de obra

A MRV&Co estreia nesta sexta-feira (16) sua campanha de Natal chamada 'Carta'. Com criação da DM9, a comunicação tem como peça principal um filme que conta a história de Waldete, um dos milhares de brasileiros que aprenderam a ler e escrever nos canteiros de obras do grupo MRV&Co, por meio do projeto Escola Nota 10.

Com narração de Milton Nascimento, o filme mostra como Waldete, hoje com 59 anos, realizou o sonho de aprender a escrever.

Com veiculação na TV fechada e nos canais digitais, em versões de 30´, 60´e 90´, a campanha reforça a preocupação da MRV&Co com o desenvolvimento das pessoas e traz um recado final essencial, ao mesmo tempo um pedido de Natal de Waldete: que todos lembrem-se que nunca é tarde para começar a escrever o futuro.

O projeto Escola Nota 10 tem o objetivo de elevar o nível escolar dos trabalhadores dos canteiros de obras da MRV.

“A educação é transformadora e capaz de ampliar o horizonte das pessoas de uma forma realmente emocionante. A história do Waldete é o reflexo disso. Acreditamos que aproveitar esse momento de final de ano para contar essa narrativa poderia ser realmente inspirador. E a carta narrada pelo Milton traz potência e emoção para essa linda história de vida”, explica Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.