Campanha é para conscientizar população sobre a prevenção ao HIV
Desenvolvida pela Nacional Comunicação para o Ministério da Saúde, a campanha "Carnaval, respeito e proteção #TemQueTer" quer conscientizar a população sobre a prevenção ao HIV e outras ISTs durante o ano todo.
Para reforçar o time da proteção, a camisinha (externa e interna) tem a testagem, a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) e a PEP (Profilaxia Pós-Exposição) como protagonistas da campanha ao seu lado.
Focada nos jovens, a campanha traz o jingle autoral "Tem que Ter" no ritmo da folia para animar o público. Ao todo são quatro filmes: um para cada ritmo local (axé, frevo e samba) e um nacional (que mescla os três). As canções se conectam com as diferentes festas que acontecem por todo o Brasil.
Com alcance nacional e regional, o esforço de comunicação foi dividido em três momentos: antes, durante e depois do Carnaval. O objetivo da divisão é adaptar as mensagens à experiência dos foliões, direcionando o discurso para cada momento da jornada.