O nadador brasileiro Cesar Cielo, ganhador da medalha de campeão olímpico na modalidade 50 metros livre nos Jogos de Pequim, em 2008, é o novo garoto propaganda da empresa de crédito e serviços financeiros Unicred.
“É uma parceria estratégica, até porque um esportista dessa relevância remete de maneira espontânea à solidez do nosso negócio”, disse o dr. Ricardo Roberto Alves, vice-presidente da Unicred do Brasil.
Para o nadador, o patrocínio ajudará no investimento nos treinos.
“Esse investimento no esporte é uma forma de divulgarmos ainda mais nossa atuação. O sucesso do setor – mundialmente reconhecido – está no fato de que não há lucros, ou seja, todo mundo é dono do negócio. O associado é quem decide suas linhas de prioridades”, destacou Alves.
A Unicred projeta crescer em torno de 21% em ativos totais neste ano, um ponto percentual acima do crescimento do setor de cooperativismo financeiro, enquanto bancos públicos e privados atingem em torno de 13,8%. De acordo com Dr. Leo Trombka, presidente da Unicred do Brasil, os ativos totais da cooperativa avançaram 21% no último ano.
“A despeito das dificuldades econômicas que o nosso país atravessa, a Unicred continua crescendo acima do setor bancário e se colocando como alternativa para o momento que estamos vivendo – e com alta liquidez”, comentouTrombka.