O retorno das pessoas às ruas de São Paulo após o isolamento social terá diversas cores e sensações. O Nalata Festival está promovendo um movimento de arte urbana, pintando nove empenas na capital paulista. A ideia é colorir e decorar a cidade para receber as pessoas na volta gradual às rotinas fora de casa.

As obras serão desenvolvidas por artistas nacionais e internacionais até agosto, seguindo as normas de segurança e recomendações da OMS. O evento físico do Nalata Festival estava previsto para abril de 2020 nas ruas de São Paulo, mas em respeito ao isolamento social, foi adiado, mas a ideia é seguir espalhando arte pelas ruas.

“Em um momento delicado como esse, o que nos conforta basicamente é a arte. Seja através de uma live, o trabalho novo de um artista, a parede da sua casa que você mesmo resolveu pintar. E com esse mindset, pensamos: por que não deixar a cidade mais colorida para quando todo mundo voltar às ruas? “, comenta Juliano Libman, diretor da agência InHaus, responsável pela realizadora do festival.

A comunicação do Nalata foi desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA, com produção da MyMama e direção de cena de Roguan. A campanha trouxe reflexões tais como: “Arte lá fora”. “Arte tem preço? Arte tem público? Arte tem lugar?”