O depoimento dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos do grupo J&F, à Justiça, gerou repercussão mundo afora na noite desta quarta-feira (17). Os empresários apresentaram gravação que pode indicar a tentativa do presidente Michel Temer de obstrução de justiça nas investigações da Operação Lava Jato.
Nas redes sociais, a notícia publicada com exclusividade pelo jornal O Globo tem sido comparada à série da Netflix House of Cards, que estreia no próximo dia 30 de maio, e retrata os esquemas de corrupção de Frank Underwood (Kevin Spacey) para se manter à frente da Casa Branca.

Aproveitando o momento político brasileiro, a Netflix ironizou a situação, fazendo referência à série, que estreia no próximo dia 30 de maio. “Está difícil competir”, publicou a empresa em seu perfil no Twitter. Em pouco tempo, a mensagem viralizou e já foi compartilhada mais de 102 mil vezes.

Os fãs da série rapidamente interagiram com a Netflix, pedindo um spin-off (série paralela criada a partir da história original) com a versão brasileira. Foi, então, que a empresa de vídeo por streaming respondeu: “Eu até tentaria, mas se eu reunisse 20 roteiristas premiados não conseguiria chegar numa história à essa altura…”. A mensagem recebeu quase 10 mil curtidas e inúmeras respostas.
Na página oficial da série no Facebook, a Netflix também fez comentário irônico, avisando aos fãs que a nova temporada só iria estrear em 30 de maio. O post recebeu mais de dois mil comentários do público, que também pediu uma versão brasileira da série.