A MediaMath utiliza uma plataforma omnichannel para oferecer soluções de audiência, inteligência de mercado e compra de anúncios em mídias digitais.
Fundada em 2007 com foco em mídia programática, a empresa conta com 17 escritórios em todo o mundo. No Brasil desde 2014, a MediaMath trabalha com agências e empresas combinando dados com o objetivo de entregar maior eficiência no fluxo de trabalho, melhoria de desempenho e experiência de consumo aprimorada.
Ao PROPMARK, Fernando Juarez, líder regional da empresa, falou sobre as principais tendências para o setor, a importância do blockchain e os planos para 2019. Acompanhe:
A MEDIAMATH
A gente acredita que os setores de propaganda e marketing como um todo estão embasados na tecnologia e nos dados, e hoje em dia não conseguimos ser relevantes e criar experiências positivas sem isso.
Por isso, as marcas precisam utilizar as mensagens corretas no tempo correto, e nosso papel é auxiliá-las om isso. Estamos muito felizes fazer isso por nossos clientes e auxiliar o processo para que o consumidor final enxergue a publicidade como um serviço relevante.
MÍDIA PROGRAMÁTICA
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, por exemplo, já se investe muito mais nesse tipo de mídia. No entanto, ela está se tornando cada vez mais popular em outros países principalmente por conta de empresas globais, como IBM, Dell, P&G, que já enxergam os seus resultados efetivos em suas cidades-sede e replicam modelos em outros mercados.
É uma evolução natural da publicidade digital, só que mais assertiva e menos invasiva. Para 2019, o mercado está preocupado com questões de privacidade e otimização de serviços. Já as principais tendências identificadas por nossos líderes para o setor são: inteligência artificial, mobile e áudio e TV Conectada.
TV CONECTADA
As pessoas querem conteúdo sob demanda, onde assistem o que querem quando querem. A TV não está morrendo, ela está mudando.
O desafio para a publicidade nesse contexto é proporcionar uma experiência natural dentro dessas produções, que são importantes aliadas principalmente das marcas que buscam alcançar as audiências mais jovens.
BLOCKCHAIN
Muitas pessoas ainda relacionam o blockchain a empresas financeiras e bancos, que foi quem começou a utilizar a tecnologia. No entanto, todos os players com transações online podem utilizar. Ele permite maior transparência em todo o processo, e assim os consumidores conseguem enxergar exatamente o quanto estão pagando por cada produto ou serviço envolvido no processo de sua compra. Isso valoriza toda a cadeia e ajuda a agregar valor para outros processos. Para o marketing, sua principal função, além de evitar fraudes, é reforçar o posicionamento das marcas que desejam se mostrar mais próximas de seu público.
EXPECTATIVAS
Há menos de 5 anos no Brasil, estamos apresentando um crescimento contínuo. Trabalhamos com empresas e agências de grandes grupos e nosso grande objetivo para 2019 é gerar melhores resultados para nossos clientes.