Para alertar sobre o perigo da troca de mensagens de texto enquanto se está dirigindo, a McCann México criou para a GM uma campanha que mostra os dois lados da questão. Enquanto a maioria das ações apela para a consciência dos motoristas, esta mostra quem está do outro lado da conversa, mandando mensagens de texto para o celular do condutor.
A campanha é composta de um filme e três anúncios sob o conceito: “Quando você manda um texto para um motorista, você se torna o perigo”. No vídeo, é exibido um homem sentando numa privada mandando mensagens de texto no celular. Porém essa privada se desloca rapidamente, na velocidade de um carro, por uma estrada. De repente a privada para numa curva. Na sequência, aparece um motorista na mão contrária, digitando no seu celular enquanto dirige. Ele então tem que frear bruscamente para não se chocar com seu amigo sentando na privada no meio da estrada.
Já no trabalho impresso são retratados um atendente mandando mensagens de texto no celular ao lado de uma máquina de xerox no meio da curva de uma estrada, uma mulher sentada numa cadeira de cabelereiro no meio de um túnel e um homem sentando numa no meio de uma estrada coberta de neve.
Ficha-técnica:
Agência: McCann Mexico City
Cliente: General Motors
Produto: Chevrolet
Título: Não mande texto a um motorista
CCO: Javi Carro
VP de criação: Jorge Aguilar
Diretor de criação: Javier Echevarría / Joka Alquicira
Redator: Javier Echevarría
Diretor de arte: Pablo Motta / Ricardo Montes de Oca
Equipe de produção: Juan González / Rafael López
Produtora: Antídote MP
Diretor de cena: Edgardo Abon
Produção executive: Juan Aura / Mark Castro / Gabriela Goela
Trilha Sonora: Héctor Ruiz /MCO Studios