Entre as muitas funções das redes sociais está a de aproximar pessoas e empresas para resolução de problemas com atendimento ao consumidor. Basta olhar os replies e comentários de basicamente qualquer marca e lá estarão mensagens com críticas e reclamações não solucionadas pelos canais oficiais da companhia.
Ver esse tipo de conteúdo na internet é muito comum, mas dessa vez o reclamante era Boninho, diretor de variedades da Globo, dando um puxão de orelha na Casas Bahia, uma das maiores empresas do país e anunciante de longa data na emissora.
Em seu perfil no Instagram, o diretor da Globo conta que seu número de telefone foi relacionado a uma compra indevida e que há três meses recebe ligações por engano. “Alguém já teve o nome ou o telefone linkado a uma compra indevida? Pois é. As Casas Bahia acham que eu sou Emília. Ou a Emília deu meu telefone, sei lá. Já liguei, tem três meses que reclamo e que digo que não sou Emília. Já fui no 0800. Já liguei, já fui ao site e nada. Casas Bahia: eu não sou Emília. Nem cara de Emília eu tenho”, diz em vídeo.
Na plataforma, muitas pessoas se identificaram com o mesmo problema e também com a necessidade de reclamar nas redes sociais para conseguir uma solução. “Essa é a luta diária de um brasileiro kkkkk”, disse o internauta Murilo Allen. “Little Boni gente como a gente, sofrendo perrengue de pobre”, comentou Felipe Estefano.
Famosos também comentaram o desabafo do diretor. “Nossa, isso é um saco. Eu sou a Izabel faz quase 1 ano”, escreveu o cantor Di Ferrero. “Todo dia me ligam pra cobrar a Alessandra. Tô começando a achar que meu alter ego se chama Alessandra, e eu não tô ciente”, contou Rachel Drodowsky, artista e ex-bailarina do Faustão.
Feito no sábado (21), o post foi replicado no Twitter (e posteriormente apagado), mas a empresa respondeu orientando que o profissional preencha um formulário e aguarde até 15 dias úteis.
Procurada, a Casas Bahia reforça que respeita as manifestações de todos os consumidores e que executa as devidas alterações, assim que identificada qualquer necessidade de atualização cadastral. “O contato com os nossos canais de relacionamento é sempre muito importante para a evolução dos nossos processos e melhoria no atendimento ao cliente”, informou em nota.