A Sociedade Brasileira de Cardiologia diz que doenças como infarto e AVC tiram a vida de mais de 380 mil brasileiros por ano, o que corresponde a 30% de todas as mortes no Brasil.
Dentro desse montante, o número de jovens acometidos por doenças cardiovasculares é cada vez maior, prova disso é que pessoas entre 12 e 17 anos já somam 20% dos que apresentam nível de colesterol acima do recomendado, segundo informações da SBC.
Diante desse cenário, a AstraZeneca e o FazBem, programa de saúde e bem-estar da AstraZeneca Brasil, lançam a #NãoVacilaComOColesterol, campanha que mostra que a saúde cardiovascular é assunto para jovem também. A iniciativa lança mão de plataformas digitais para viralizar o tema e impactar o público sobre prevenção, hábitos saudáveis e acompanhamento médico regular.
Para o mês de agosto que celebra o combate ao colesterol, as agências BCW Brasil e VMLY&R, parceiras da campanha, desenvolveram key messages atuais no cenário digital, ambiente de maior interação com o público-alvo.