Naresh Ramchandani acaba de ser eleito o novo presidente da organização sem fins lucrativos D&AD, que promove um dos festivais mais renomados da indústria da comunicação mundial. O sócio da agência de design inglesa Pentagram e fundador das agências St Luke’s e Karmarama substitui Kate Stanners, presidente e diretora global de criação da Saatchi & Saatchi.
Durante os anos de 2021 e 2022, Ramchandani contará com os esforços de Rebecca Wright, que assume o cargo de vice-presidente da D&AD. Reitora de programas acadêmicos da Central Saint Martins – University of the Arts London, ela sucederá automaticamente a presidência em 2021/2022.
Eleito anualmente pelo Conselho de Administração, o presidente da D&AD tem a missão de conduzir as conversas para o próximo ano. Uma das tarefas de Ramchandani será entender como a criatividade pode enfrentar os desafios globais relacionados à mudança climática, disseminando práticas capazes de proteger o meio ambiente.
De acordo com o comunicado emitido pela D&AD, o comprometimento de Ramchandani com a criatividade, diversidade e o ativismo ambiental – ele ajuda a gerenciar a organização sem fins-lucrativos Do the Green Thing – está em sintonia com a meta de estimular projetos de comunicação impecáveis não somente ponto de vista criativo, mas também em prol de uma indústria mais justa e diversificada.
“Pretendo explorar o impacto social causado por agências e profissionais da criação usando os mais elevados padrões de criatividade”, escreve Ramchandani no comunicado. Além de intensificar programas existentes, o profissional deverá pavimentar o caminho para novos talentos.