O trailer de Vingadores: Ultimato chegou quebrando o recorde de vídeo mais visto em 24 horas: 289 milhões de visualizações. O feito anteriormente era da mesma franquia, do longa Vingadores: Guerra Infinita, o terceiro e lançado este ano.
Mas o novo trailer da saga dos personagens da Marvel não mexeu apenas com esses números. As primeiras imagens do quarto longa da franquia também geraram burburinho nas redes sociais desde que foi lançado no dia 7.
To the greatest fans in the world, thank you for being there from the beginning until the endgame and making this the most viewed trailer in history with 289M views in 24 hours! pic.twitter.com/oWBDCe4e0m
— Marvel Studios (@MarvelStudios) December 8, 2018
No dia 9, a Nasa entrou na onda sugerindo uma adaptação da famosa mensagem “Houston we have a problem” para “Avengers, we have a problem”. “Se ele não puder se comunicar, recomendamos que as equipes de solo usem todos os recursos para escanear os céus pelo seu homem desaparecido”, diz o post.
A brincadeira motivou uma série de respostas, como da própria Marvel (“agradecemos toda a ajuda que possam fornecer”), e de seguidores. Uma brincou que não confia na Nasa desde a perda de Harry Stamper (personagem de Bruce Willis em Armagedon) e um ironizou lembrando que Matt Damon (Mark Watney em Perdido em Marte) foi dado como morto e deixado para trás.
Já outra seguidora perguntou se Ryan Gosling (que interpreta Neil Armstrong no filme O Primeiro Homem) estaria no time de Stark. Diante da “falta de resgate” do personagem, diversos seguidores passaram a pedir ajuda a Elon Musk, fundador da Tesla.
Mas a brincadeira não partiu só do público. A Domino’s Pizza entrou na conversa. A empresa pediu para Nasa e Marvel avisarem ao encontrarem Tony Stark, que a rede levaria pizzas para ele em 30 minutos ou menos, onde quer que ele estivesse.
@NASA and @Marvel The moment you locate Tony, please let us know. We’ll deliver his favourite pizzas to him in 30 minutes or less, wherever he is.
— Domino’s Pizza India (@dominos_india) December 12, 2018
Muitos internautas gostaram da interação da marca de pizzas, e até incluiram outras empresas na conversa. Um seguidor marcou a Krispy Kreme, mas também houve quem aproveitou para reclamar da demora de pedidos feitos e duvidar da capacidade de entrega da rede.