![]()
No ano passado, o Publicis Groupe contou com uma ação divertida no YouTube, protagonizada por seu CEO Maurice Lévy, como mensagem de fim de ano. Este ano, a inciativa é realizada com o mesmo canal, protagonista e proposta, porém explorando ainda mais a interatividade do espectador e o tom bem humorado.
Em 2012, Lévy aparecia em sua sala, fazendo um breve balanço do ano em questão e, quando o vídeo era pausado, ele continuava na tela, realizando alguma ação, desde passar aspirador na sala ao brincar com aviõezinhos. Desta vez, o projeto depende da quantidade de pessoas à frente do computador para definir qual o ambiente do discurso.
A ação foi desenvolvida pela Digitas LBi França e convida o público a convidar mais amigos para assistir o filme simultaneamente, dando sentido ao título do vídeo: “Quanto mais, mais alegre”. Se apenas uma pessoa estiver em frente à webcam, Lévy faz seu discurso normalmente, sentado à mesa de seu escritório. A partir do momento em que uma ferramenta especial instalada no canal reconhece mais rostos, o ambiente se transforma.
Com três pessoas, balões começam a cair sobre a cabeça do CEO do Publicis Groupe, chegando a praticamente cobrir o executivo. Com sete, por exemplo, as luzes se apagam e uma iluminação especial, com inspiração natalina, é acionada – com direito a trilha temática. O ápice é chega a 10 reconhecimentos: Lévy mantém a pose e o discurso, mas agora em uma sala transformada em pista de dança, com direito a DJ e personagens fantasiados. O vídeo é aberto ao público e pode ser conferido no canal do Publicis Groupe no YouTube.
Discurso
Apesar do tom bem humorado, o discurso de Maurice Lévy tem tom realista. O principal tema é a fusão entre Publicis e Omnicom, formando o maior grupo de comunicação do mundo. “Como você sabe, nossa família está aumentando. E isso é muito bom, pois, como costumam dizer, ‘quanto mais gente, mais alegre’. Primeiro, gostaria relembrar o marco que fez deste ano um dos mais memoráveis desde 1926, quando Marcel Bleustein-Blanchet fundou a Publicis. De seu modesto início, nós somos hoje a terceira maior companhia de comunicação do mundo, e amanhã, o Publicis Omnicom será a número um”, destacou.
Ele cita “um novo capítulo da história começando” e que, com o Publicis Omnicom, “vamos expandir nossos recursos em um enorme pool de talentos, presença global e uma enorme gama de clientes, continuando a liderar as transformações deste mercado durante os próximos anos”. “Apesar de algumas incertezas financeiras ao redor do globo, nosso desempenho tem se mantido de acordo com nossos compromissos e empenho”, complementa, antes de agradecer a todos seus colaboradores e finalizar: “O futuro deste novo grupo é brilhante”.