O canal no Youtube Me Poupe encontrou uma forma irreverente de promover o novo curso Jornada da Desfudência, em que Nathália Arcuri, CEO da startup, ensina finanças pessoais aos consumidores. A youtuber enviou ao ministro Paulo Guedes, da Economia, um “kit da desfudência”, sugerindo que o político participe das aulas online, e assim, quem sabe, melhore a situação econômica do país. A ação nas redes sociais traz a hashtag #AbreaCaixaPaulao.
A especialista em finanças incluiu na caixa, uma carta ao ministro e o link de acesso ao curso “Jornada da Desfudência”, para compartilhar com ele como a Me Poupe! tem transformado a vida de milhões de pessoas por meio da educação financeira.
O kit enviado ao ministro conta, ainda, com uma camiseta para que ele entre no time da “desfudência”, uma roda da vida financeira (que os alunos recebem no curso, mas no caso do ministro foi adaptada com questões do país), um bloco de anotações, para escrever seus planos e próximos passos para o Brasil e um par de meias com cifrões – para fazer jus ao seu cargo de “homem do dinheiro” e lembrá-lo da economia até na hora de se vestir.
“Nós sabemos que a missão do ministro é muito difícil e que o desafio, que já era enorme, ficou ainda maior com o cenário que estamos vivendo hoje em âmbito mundial. Nós aqui da Me Poupe! temos o propósito de ‘desfuder’ a nação”, explica Nathália.
A empresa incluiu também uma “Margarete”, colher de pau ícone da Me Poupe!, caso precise dar um choque de realidade em quem está no comando do país, e tampões de ouvido – no caso de precisar dar uma pausa nas ordens superiores.
O curso “Jornada da Desfudência” está em sua quinta edição e as inscrições foram abertas nesta terça-feira (7). As aulas terão início no próximo dia 15 e a duração é de dois meses.