A Natura acaba de apresentar uma proposta de compra para a inglesa The Body Shop, que pertence a L’Óreal, por um bilhão de euros. A oferta foi entregue ao conselho de administração da empresa e está sujeita a consulta do Conselho de Colaboradores e à aprovação de autoridades. No entanto, esse processo deve acontecer ainda neste ano.

Divulgação

Com a conclusão do negócio, a Natura deve atingir faturamento de 11,5 bilhões de reais e terá, ao todo, 17.000 funcionários, 3.200 lojas e mais de 2.000 produtos. A Natura foi criada por Luiz Seabra em 1969 em São Paulo, e seu fundador continua sendo seu principal acionista. A marca se transformou em uma das maiores fabricantes brasileiras. Já The Body Shop foi criada em 1976 e  precursora no fim dos testes de produtos em animais. Em 2006, foi comprada pela L’Óreal.

“Natura e The Body Shop sempre percorreram caminhos paralelos que hoje se encontram. A complementariedade da presença internacional, o uso da biodiversidade, a ética na gestão, o relacionamento justo com as comunidades e o uso intenso da inovação são dimensões dessa jornada que se inicia”, afirma Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura por comunicado.