"Minha Idade Nao Me Define", lançado com um vídeo da atriz Andréa Beltrão, busca reconhecer a beleza em todas as idades e romper com o preconceito

A Natura Chronos está encabeçando um movimento contra o preconceito e discriminação com base na idade das pessoas. #MinhaIdadeNaoMeDefine, lançado com um vídeo da atriz Andréa Beltrão, busca reconhecer a beleza em todas as idades e romper com o  “mas”, quase sempre usado quando se pretende "elogiar" uma pessoa com mais anos de vida.

“O 'mas' carrega um preconceito grande, mesmo que a intenção seja boa – acaba por não se tornar um elogio. Eu tenho 58 anos e estou ótima. Eu tenho 58 anos e estou cheia de energia. Me sinto maravilhosa, sem nenhum “mas”, afirma a atriz  no vídeo postado na página da marca. O conteúdo superou em 7,5 vezes a média de engajamento em Instagram Reels neste ano.

A ação, criada em parceria com a agência Africa, será reforçada com as participações de outros influenciadores como Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti. A marca também está convidando os seguidores para quem participem e contem as suas histórias.

“A indústria da beleza, como um todo, perpetua a noção absurda de que o tempo é inimigo da beleza da mulher e de sua feminilidade. Somos contrários a esta manipulação mental e emocional das mulheres, fonte de angústias e um atentado à autoestima. Acreditamos que a beleza é legitimo anseio de todo ser humano e deve ser vivido livre de estereótipos e manipulações”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da Natura.