Os selecionados no edital nacional, Siba (à esquerda) e Marcelo Jeneci com a diretora de comunicação e marketing da Natura, Mônica Gregori, e a gerente de marketing institucional, Karen Cavalcanti (à direita)

 

A Natura definiu os projetos que serão patrocinados pelo pilar musical da empresa em 2013. Chegando à sua oitava edição, o Natura Musical mostrou na noite desta terça-feira (11) os últimos dez contemplados pela iniciativa, que soma agora 24 aportes. A festa em São Paulo contou com apresentações dos premiados, escolhidos por meio de edital público. O apoio se dará por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tanto em âmbito federal quanto estadual.

“Com a reestruturação da indústria fonográfica, o papel do patrocinador ficou cada vez mais importante. Por meio do Natura Musical, conseguimos nos conectar com o consumidor”, afirma Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura. “A música é uma área muito estratégica para quem investe em cultura. É com ela que construímos atributos como brasilidade, memória afetiva e conexão com o consumidor, e especialmente vivenciamos o bem-estar, que é fundamental para a Natura”, completa.

Os grupos musicais apoiados terão total liberdade de criação e não terão pressão para lançar seus trabalhos, segundo a Natura. A empresa de cosméticos terá como contrapartida a exposição de marca em shows e ativações e o trabalho em torno da imagem das bandas, além de 10% do produto cultural do artista.

Peças publicitárias divulgando tanto as bandas quanto o projeto musical serão criadas pela Peralta, especialmente para os parceiros de mídia da Natura, MTV e Terra, e clipes para veiculação em cinema, carro-chefe do plano de mídia da empresa neste projeto. A Natura também é atendida pela Taterka e pela ID.

Bandas selecionadas no Natura Musical:

Etapa nacional (1ª fase): Ney Matogrosso, Grupo Uirapuru e Lurdez da Luz
Etapa nacional (2ª fase):Mundo de Pixinguinha, Marcelo Jeneci, DJ Dolores, Siba, Abayomy, Ponto BR, A música das Cachoeiras e Pantanais.
Etapa regional (Bahia): Ilê-Aiyê, Márcia Castro, Marcela Bellas, Russo Parapusso e In-Edit
Etapa regional (Pará): Sebastião Tapajós, Cabloco Moderno, Juliana Sinimbú, Natália Matos, Camila Honda, Felipe Cordeiro, Balaio Sonoro e Mestre Solano