Natura será a principal patrocinadora do novo time de League of Legends do MIBR
A Natura reforça sua presença na comunidade dos e-Sports incentivando histórias relevantes. Para isso, um parceiro escolhido pela compatibilidade de princípios: a marca de beleza e o MIBR, uma das mais tradicionais organizações de esportes eletrônicos do Brasil e do mundo, que têm suas origens no Brasil e representam a potência da brasilidade, se unem para cocriar um cenário gamer mais inclusivo. Natura e MIBR mostrarão que “game é pra todo mundo” e já começam essa nova fase criando um time de League of Legends 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. O novo time terá 1 profissional a partir de uma peneira feita com players de LoL do Brasil todo - um projeto chamado “Feitas no Brasil”.
Além disso, a Natura apoiará o time de Valorant inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games. A relação entre as empresas será feita em modelo de cocriação e tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. E, para impulsionar ainda mais o projeto, a parceria contará com 3 embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.
Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura, conta que “com esse projeto cocriado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”.