A Natura, uma das líderes em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, lançou a campanha de comunicação “Chame Natura, chame que vem”. A estreia do filme de 60 segundos será sexta-feira (13) no intervalo do último episódio da novela Império, na Rede Globo.
Criado pela agência Taterka, o trabalho traz uma mensagem inspiradora que aproxima a marca de seus consumidores. É um chamado positivo para as coisas simples da vida, em um movimento que reforça a essência da Natura.
Além do comercial de 60 segundos – com produção da Zola, direção de cena de Carlos Manga Jr. e trilha da S de Samba, com produção do músico Jair Oliveira e voz da cantora Céu –, também haverá versões menores do filme. As peças serão veiculadas na Rede Globo, na Record e em mais onze canais de TV paga. Haverá também inserções em rádios, portais e mídia impressa. A primeira etapa da campanha ficará um mês no ar, mas a mensagem do Chame Natura permeará a comunicação da companhia durante todo o ano. No âmbito digital, o trabalho terá ativações nas mídias sociais, assinadas pela AG2 Nurun, agência do Grupo Publicis.
Outra novidade serão as novas formas de conectar os consumidores e as Consultoras Natura, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura. O serviço de SMS permite que clientes encontrem as consultoras por meio da tecnologia de geolocalização. Ao enviar gratuitamente a palavra Natura para o número 28128 pelo celular, o consumidor receberá uma mensagem avisando a profissional que estiver mais próxima, que entrará em contato. Para esse serviço, não é necessário ter internet no aparelho.
“O Chame Natura é um chamado, um convite. É um grande esforço para nos conectarmos e estarmos muito próximos daqueles públicos que são os mais importantes para nós, nossas consultoras e nossos clientes”, disse Roberto Lima, diretor-presidente da companhia.