A Natura elegeu a live de Ivete Sangalo, nas plataformas Globo, no último sábado (25) para abrir as comemorações para o Dia das Mães. O filme tem como mote “Força de mãe, força que fica”, e foi produzido com apoio dos consumidores. A marca convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais, para prestar uma homenagem às suas mães. O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo.
“Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura.
A agência DPZ&T assina a criação e projeto de mídia do projeto. “Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura.
Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.
Produzido pela O2 Filmes e sob direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que reunirá artistas do Brasil em transmissões ao vivo nas plataformas Globo.
O filme também vai ao ar pelas redes sociais (YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter) e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.