O Rock in Rio terminou seus primeiros três dias com sucesso de público e de engajamento das marcas parceiras. Uma das principais ações do festival é a parceria entre Natura e Heineken, que transformará os copos da cerveja em embalagens de produtos cosméticos.
A mobilização entre as marcas também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente. A expectativa é de que, durante os sete dias de festival, aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.
A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.
“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. “A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, completa a executiva.
Nave
Na experiência “Nave – Nosso Futuro é Agora”, o público vê materializado o convite do Rock in Rio e da Natura para o engajamento em prol da transformação positiva do mundo e da construção do futuro. O velódromo do Parque Olímpico se transformou em uma grande experiência imersiva e sensorial.
Mirante
O Mirante Natura tem vista privilegiada para o Palco Mundo e reúne uma série de vivências sobre a Amazônia.
Loja Pop Up
Já a Loja Pop Up Natura oferece produtos, experimentações, recursos de interatividade e tecnologia, além de conteúdo relacionado à cultura da Amazônia. Os produtos podem ser comprados com a opção de entrega e frete grátis, para que o cliente não precise carregar sacolas durante o festival.
Em destaque, estão os produtos da linha Ekos. Além disso, o público pode conhecer o processo produtivo da linha, pensado de forma integrada às comunidades locais, destacando a Amazônia como polo de inovação e cultura. Também estão disponíveis os produtos da linha Faces e Humor, tanto para compra quanto para experimentação, e a nova fragrância de Ekos, Alma, em um pré-lançamento exclusivo que acontece durante o festival.
A Natura também lançou na loja Pop Up três camisetas exclusivas com frases ativistas do manifesto da marca – “Nosso futuro é agora”, “E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?” e “Não existe floresta em pé se a gente ficar sentado”.