A campanha, criada pela Galeria, tem como conceito “Vai com coragem. Luna vai com você” e foi feita por uma equipe de mulheres
A Natura lançou a campanha #CoragemdeMulher, que tem como objetivo convidar as mulheres a ocuparem os espaços que desejam na sociedade e inspirá-las a se tornarem protagonistas das transformações.
A iniciativa, criada pela Galeria, tem como conceito Vai com coragem. Luna vai com você e foi feita por uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez.
O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio, traz o protagonismo de Elaine, consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe-solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paralímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase Vai com coragem. Luna vai com você”, seguida pela assinatura Natura. A casa de perfumaria do Brasil”.
A campanha foi feita para promover a nova fragrância da casa, Luna Coragem, que conta com um caminho olfativo criado por Verônica Kato. A fragrância é inspirada na Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada pimenta rosa, patchouli e copaíba, que traz um contraste ao chipre brasileiro.
“A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam são fontes fundamentais para que nos apropriemos do próprio caminho, das próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirmou Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.
A campanha estreou no intervalo do último episódio da novela Pantanal, exibida pela Globo, e também marcou presença no intervalo do primeiro episódio da novela Travessia. Além disso, os filmes de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e fechada, também podem ser conferidos no digital e redes sociais.
A peça ainda conta com spots de rádio, ação de merchandising no programa Domingão do Hulk (Globo), conteúdos originais em plataformas de e-commerce e lifestyle, formação de um pool de creators e um podcast no Bom Dia Obvious. O desdobramento para OOH, presente em diferentes capitais do Brasil, conta com estratégia de geolocalização visando o reimpacto digital do consumidor que se deparou com a mídia exterior. Já dentro do universo do TikTok, a campanha estende sua presença utilizando os novos formatos Branded Mission e Pulse.