Reprodução/Youtube

Sob o mote “O Mundo É Mais Bonito Com Você”, a Natura lança nesta terça-feira (12), no intervalo do Jornal Nacional, seu novo posicionamento institucional de marca. A campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa, reflete a crença da empresa de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. 

O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável. “Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”, afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme  foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “É sobre comunicar o protagonismo que ela sempre teve como marca consciente, mas também sobre convidar todas as pessoas a se engajarem no movimento. Mais do que uma campanha, os filmes provocam questionamentos e fazem um convite ao consumo sustentável”, finaliza Schonburg.

O novo posicionamento da marca também é um reconhecimento de que a transformação deve ser construída coletivamente. “Queremos ouvir das nossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente para,  juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Álvares.

Além da campanha na televisão, que também terá seis filmes curtos com o posicionamento das principais submarcas da Natura, a ação vai contar com desdobramento no digital. Também haverá seis minidocumentários, que trarão depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor. O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio de uma parceria com o Rock in Rio.

 FICHA TÉCNICA

Título: Mundo mais bonito

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Institucional

 CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação:  Sophie Schonburg

Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa

Criação: Phil Daijo / Ana Conrado / Marina Cota / Leandro Pinheiro / Nayara Lima / Mônica Deda / Simone Fonseca / Ayslan Monteiro / Ricardo Monte

 Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles

 Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliane Shizuko / Juliana Ailt

Planejamento: Rodrigo Maroni / Fabiana Andreoli / Douglas Godoy 

Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento 

Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / José Ferreira / Nathaly Rebechi

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Eduardo Machado

 Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel / Fernando Nogari

Produção executiva: Gregory Bogossian / Henrique Danieletto / Alonso Sperb

Coordenação de produção: Andre Bauer

Diretor de Fotografia: Maurício Padilha

Diretor de Arte: Magdalena Arrieta

Montagem: Marcelo Vongelar / Francisco Antunes

Coordenação de pós produção: Priscilla Paduano

Finalizador: Daniel Amaro

Pós Produção: Finalização Prodigo Filmes

 Produtora/som: Mondo

Atendimento/som: Marcos Naza

Produção/som: André Abujamra/ Marcio Nigro/ Eron Guarnieri

Locução: Maristane Dresch

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Maria Paula Fonseca / Ana Carolina Soutello / Renato Winning / Livia Sitta /Tomas Miranda /Eduardo Altafim / Marcel Vieira