Reprodução

Até o dia 19 de julho estarão abertas as inscrições de projetos para o Natura Musical. O edital busca artistas, bandas e grupos que já atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver e consolidar suas carreiras. O processo de seleção também abre espaço para projeto de mapeamento, desenvolvimento e registros de cenas musicais.

A plataforma oferecerá R$ 5,4 milhões em patrocínio, combinando recursos próprios da marca e recursos incentivados. As propostas inscritas podem ter diversos formatos e serão avaliadas por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os critérios de seleção e regulamento podem ser conferidos neste link. O anúncio dos selecionados será feito até dezembro de 2019.

“Buscamos por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da música brasileira. E Natura Musical vem para somar forças, para apoiar o trabalho de artistas, bandas e cenas que são porta-vozes do nosso tempo. Os projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da música brasileira e, ao mesmo tempo, injetar energia ao mercado, ampliar seu impacto e renová-lo”, comenta Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Com 14 anos, o Natura Musical já investiu R$ 143 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. A plataforma lança, em média, 20 discos anualmente. Em 2019, a iniciativa patrocina nove eventos em todo o país.